quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Shambalas


     Como comentei ontem aqui no blog, vocês já devem ter visto o modelo de pulseiras chamado Shambala por aí, mas sabia que as originais custam uma fortuna?

      Shambala é uma joalheria dinamarquesa criada nos anos 90 pelos irmãos Mads e Kurt Kornerup. O design da pulseira é inspirado no terço budista, "representando a união do homem com as energias cósmicas simbolizadas por um lugar sagrado chamado Shambala".

     No budismo tibetano, Shambala é um reino mítico, oculto em algum lugar na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria e significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade e tranqüilidade", e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.

     Claro que o apelo místico impulsionou a venda das pulseiras, que começaram a ser produzidas pela joalheria dinamarquesa e depois  foram popularizadas pelas bijoux. As  originais são feitas de macramê com pérolas e esferas de diamantes.

     Mas,  várias marcas de acessórios estão fazendo as pulseirinhas de bijoux, tão lindas quanto as originais, mas, beeeeeeeeeeem mais baratinhas!

     Eu aderi há um tempo  a moda das shambalas  e uso sempre, pois, combinam com praticamente tudo.

     E é claro, que no e-commerce da Mimo’s Bijoux você vai encontrá-las.

    Espero que tenham gostado...
    Beijos,
    Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário