quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comidinhas + nutrientes!

Oiii meninas! 
Quanta correria nessa semana e mais uma vez não passei por aqui! Ufa...e com tanta coisa pra fazer acabamos comendo qualquer coisa na rua e nem levamos em consideração o que é mais nutritivo e saudável. 
Vai aí algumas dicas de comidinhas, eleja seus preferidos!


Leite de vaca x Leite de soja

O cálcio- fundamental para o fortalecimento dos ossos era a maior vantagem do leite de vaca, mas hoje foi incluído na formula do leite de soja e se levarmos em conta que ele é menos gorduroso, podemos optar por ele. 


Pão preto x Pão integral

Não importa a cor! Fique com os 100% integral, que são ricos em fibra e aumentam a saciedade. Fuja dos que contém misturas com farinhas refinadas!


Coca Zero x Cola Light Plus

Ambas não tem adição de açucar... mas, o aspartame (adoçante) usado na fórmula das duas bebidas é um supervilão e é associado até ao desenvolvimento de doenças degenerativas. Além disso, a Coca Zero é cheiiiiia de sódio, o que aumenta a retenção de líquidos, ou seja, dá celulite. Prefira água, rs.


Queijo minas x Queijo Cottage

O queijo minas é elaborado com leite integral, enquanto o cottage com leite desnatado. Portanto, o cottage é bem menos gorduroso e calórico. Para quem está contando calorias vale colocar na cestinha do supermercado o queijo cotagge.


Açúcar refinado x Açucar mascavo

Sabia que quanto mais fino o açúcar, menos nutrientes ele possui? O açúcar mascavo não passa por refinamentos como o açúcar branco e tem mais vitaminas e minerais. 
























E é isso... espero que tenham gostado!
Beijos,
Sarah

Fonte: Revista Glamour 

Nenhum comentário:

Postar um comentário