terça-feira, 21 de maio de 2013

Dicas para cortar a franja em casa!

Com a correria do dia-a-dia, aprender algumas dicas de coisas que se pode fazer sozinha é uma mão na roda, não é verdade? Quem tem franja sabe o quanto elas crescem rápido, caem nos olhos e incomodam, podendo até provocar irritações. A solução para a falta de tempo para as visitas ao salão, é aprender em casa. Aqui vão algumas dicas super práticas e que não vão tomar muito do seu tempo.


Mas meninas, antes de mudar de visual, é MUITO importante lembrar que aparar a franjinha não é recomendado para quem nunca teve esse tipo de corte, já que o resultado pode ficar bastante diferente do esperado. Se você já teve franja e sabe qual o formato que mais combina com você, siga o passo a passo:


1. Primeiro, com a ajuda de um pente fino, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o em um coque ou em rabo de cavalo.

2. Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, e use o pente fino como régua, acompanhando o formato original.

3. Como o cabelo molhado é mais comprido que quando seco, calcule o corte sempre DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal pra você. Exemplo: Você quer cortar três dedos na franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento de cinco dedos.

4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento desejado e pronto, você está com uma franja novinha em folha!



Para quem não tem habilidade com tesouras, uma alternativa é torcer a mecha da franja estará dividida em triângulo e cortá-la na altura desejada. Independente da textura usual do cabelo, é importante passar a prancha após o corte para modular o formato e conferir se não ficou torta.
Vale lembrar também que a altura e a largura do triângulo influenciam no modelo da franja. Se o triângulo for muito estreito, com a ponta mais comprida que o tamanho da base, a franja ficará concentrada mais no centro do rosto, até a metade das sobrancelhas. Este modelo funciona melhor pra quem testa larga. Já as donas de rostos fininhos ficarão melhor com uma franja mais ampla, que se estenda até as têmporas. Para isso, o triângulo deve ser mais largo que comprido.


Dicas valiosas:
- Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte;
- Use sempre uma tesoura própria, de preferência de ponta fina;
- Para um caimento mais delicado e natura, dê o acabamento com as pontas da tesoura;
- Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.



Para mulheres de cabelos cacheados/crespos é necessário que a franja seja escovada antes de cortar, para melhor análise de alinhamento.

Bom meninas, eu sou a Bianca e esse é meu primeiro post aqui no blog da Mimo's. Espero que tenham gostado e arrasem com suas novas franjas nesse inverno! Bisous <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário