quinta-feira, 13 de junho de 2013

Viva Santo Antônio!

Oiii meninas!

Como passaram de dia dia dos namo??? Espero que muito bem! Se ontem foi dia dos namorados, hoje é dia dos solteiros, rs, ou melhor dos que desejam deixar de ser VIVA SANTO ANTÔNIO, santo casamenteiro e esperança de muita gente, hehehe. Sempre fui muito próxima de Santo Antônio, rs, pois nasci no dia dele (era até pra chamar Antônia, rs, mas minha mãe ficou com receio de me chamarem de apelidos como: Toninha, Tonha e etc. kkk) e por isso cresci ouvindo as histórias desse Santo tão popular no Brasil, por essas e outras resolvi contar um pouquinho delas por aqui. 



Para Saber! 

Santo Antônio na tradição católica tem fama de ser casamenteiro e essa fama é beeem atinga, viu? Dizem que muitas mocinhas por aí, já se casaram com a ajuda dele. Reza a lenda que uma moça que não tinha dinheiro para pagar o dote, pediu a Santo Antônio que à ajudasse. No dia seguinte, um prestamista (pessoa que emprestava dinheiro) recebeu um bilhetinho das mãos da imagem do santo dizendo: “entregue o peso deste papel em moedas de prata para a moça”. O prestamista obedeceu e colocou o papel num prato da balança e, no outro, as moedas. Os pratos só se equilibraram quando havia moedas suficiente para pagar o dote. E assim foi o primeiro milagre de Santo Antônio... isso ocorreu em Portugal em plena Idade Média. Hehehe desde sempre a mulherada quer um amor! 



Simpatias e mandingas com o santo... 

Existem várias simpatias (e algumas são muito maluquinhas) para que Santo Antônio  ajude a arranjar um namorado lindo, rico e divertido, rs. Já ouví de tudo um pouco. Tem gente que coloca o santo de cabeça para baixo, na água ou na geladeira… Tem gente que come pãozinho ou bolo para garantir a fartura e o amor; tendo até igrejas ou paróquias que nesse dia distribuem para o fiéis.
Entre as tradições mais conhecidas estão os castigos e as novenas. Dizem que colocar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo de água e deixá-lo lá durante algum tempo faz com que seu pedido seja realizado.  Há também quem diga que colocá-lo na geladeira ou amarrá-lo  embaixo da cama funcione. Tirar o menino Jesus de seus braços é outra coisa que dizem funcionar também. Em todos os casos, o importante mesmo é conversar com Santo Antônio e imaginar só coisas boas: “Santo Antônio, enquanto vós não atender meus pedidos eu não te tiro (e cita o tipo de ‘castigo’ que foi dado)”.



 Uma simpatia gostosa...

Esqueça aquelas simpatias citadas acima, ou você realmente acha que Santo Antônio vai ajudar quem o deixa de cabeça para baixo dentro de um copo? O Kit Brigadeiro para Santo Antônio da MariaBrigadeiro conta com um pote de 100g de brigadeiro de colher com ainicial da pessoa amada mergulhada dentro dele, além de um terço, uma oração ea imagem do Santo Antônio. Maravilha, né? Agora, se depois disso tudo você não arrumar um homem pra chamar de seu, coloque o santo de castigo e afoge suas mágoas no brigadeiro.




Agradecendo o milagre! 

Entre as noivas agraciadas pelo santo, existe até uma brincadeira: ao invés de jogar o buquê tradicional, de flores, várias delas tem encomendado um buquê feito de bonequinhos de Santo Antônio. As amigas merecem, né gente! rs 





Muitas noivas tem optado por servir docinhos em formato de Santo Antônio... tudo como forma de agradecimento. Éh muito amor! 


E aí meninas, o que acharam? Vamos na fé... que o santo é forte!!!

Beijos, 
Sarah

6 comentários:

  1. AI QUE FOFO...AMEI O POST...SEGUINDO
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/06/resenha-linha-marroquine-argan-oil-da.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post Sarah, parabéns..
    E homens tbm apelam para Santo Antônio, um homem próximo, do meu circulo social fez uma simpatia do prato para esse santo e 1 mês depois arrumou uma namorada, e logo depois se casou.
    Funciona msm, Santo Antônio é casório garantido.

    ResponderExcluir
  3. AMEI O POST!!MUITO FOFO!!BJS AMIGA!

    PS:TIRA AS LETRAS DE VERIFICAÇÃO AMIGA...

    ResponderExcluir