segunda-feira, 3 de junho de 2013

Receita de bolo! Rápida & Gostosa

Oiii meninas! 

E aí como foi o fds prolongado de vocês? O meu foi de muita preguiça, 4 dias sem fazer nada, rs, ou melhor ... comendo muito! Hehe com esse tempinho (chuva + frio) não tem nada melhor que comer coisinhas gostosas. E engraçado que é só a temperatura cair que a fome aumenta 1000%, kkkkkkk, ficamos todas totalmente "gordinhas da lancheira". E para incentivar ainda mais esse nosso lado Magali, hoje vou dar uma receita deliciosa e também muito facinha de preparar: BOLO DE CANECA DE COCO, fiz esses dias e amei a ideia, pois, é muito prática. Vamos lá?! 



Você vai precisar de: 

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite de coco
4 colheres (sopa) de leite
5 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa rasa) de açúcar
10 colheres (sopa rasa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de coco ralado
2 colheres (chá) de fermento em pó

Para a cobertura

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de leite de coco
Coco ralado para polvilhar

Como fazer?

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes e distribua em cerca de 4 canecas (a quantidade de canecas irá variar de acordo com o tamanho das canecas, o importante é encher somente metade da caneca com a massa, pois a massa cresce bastante). Leve ao microondas por cerca de 1 minuto e meio (o tempo também depende do microondas, por isso da primeira vez que for fazer coloque uma caneca de cada vez para testar o tempo ideal).

Para decorar!

Leve o açúcar e o leite de coco ao microondas por 25 segundos. Retire e misture bem. Despeje em cima do bolo e polvilhe com coco ralado. 

Gente, é muiiiiito fácil, né?! Ah... eu usei uma caneca/ xícara de chá (180 ML) e deixei no forno microondas por 1 minuto, na potência "normal". Não tive grandes dificuldades para executar essa receita (sou péssima na cozinha, ou melhor sou ótima na hora de comer, rs) e gostei muito do resultado. Que tal fazer hoje?! Ótima ideia pro lanche da tarde... vamos lá! Quero saber depois o que acharam, receita aprovada? Comenta aí gente! 

Ótima semana e que seja doce =D.
Beijos,
Sarah 

2 comentários:

  1. hmmmmmm delicia! Quer fazer =)
    beijinhos :**
    Fernanda, www.fernandacordeiro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...vou fazer hoje amanhã eu conto o resultado!!!

    ResponderExcluir