terça-feira, 9 de julho de 2013

Barbie nas medidas reais!

Quem nunca sentiu vontade de ver as formas reais da Barbie? Afinal, a Barbie -modelo- não condiz com a realidade, né. E quem nunca sentiu uma pontada de decepção quando percebeu que ao crescer e atingir o corpo de uma mulher, não ficaria tão linda e com o corpo perfeito da sua referência de beleza feminina?

Pensando nisso, o artista americano Nickolay Lamm, criou um protótipo da Barbie seguindo os padrões médios de uma adolescente saudável de 19 anos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O resultado mostra um modelo 3D com uma figura bem diferente dos modelos encontrados nas lojas, mostrando medidas mais volumosas, como as do quadril e seios, rosto mais arredondado, tronco e cintura mais largos e pernas mais grossas. Pés, braços e bumbum são maiores e ela é mais baixa que a original.




"Este projeto recebeu muitas críticas porque as pessoas dizem que a Barbie é apenas um brinquedo e que não pode fazer mal algum. Mas se criticamos a magreza das modelos, deveríamos pelo menos estar abertos à possibilidade de que a Barbie também pode influenciar negativamente as meninas. Além disso, a boneca com proporções reais parece muito bonita nas fotos que produzi.", explica Nickolay ao jornal britânico The Daily Mail.







Logicamente, esse tipo de trabalho questiona os padrões de beleza estabelecidos e a influência que isso tem em todos nós. Por fim, o ilustrador deixa a pergunta: "Então, se existir a menor chance da Barbie, em sua forma atual influenciar negativamente as meninas e uma boneca baseada na mulher americana é bonita, o que impede que a Mattel produza essa boneca?".

E vocês, o que acharam da ideia da Barbie em medidas reais? Eu, particularmente achei o máximo! Talvez com o comércio desse novo modelo, a sociedade entenda que nem todas precisam ter o corpo dos sonhos para ser uma bela mulher!

Beijos e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário