segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cafeína milagrosa!

Se você é daquelas que não abre mão de um cafezinho no seu dia-a-dia, esse post com certeza vai te agradar. Já se você é como eu e não é muito fã dessa famosa bebida que "combina com qualquer hora do dia", com certeza vai passar a idolatrá-la. Hahahaha.
 Isso tudo, porque a cafeína, quando consumida na medida certa, tem vários efeitos positivos, entre eles aumentar a concentração, melhorar o desempenho físico, prevenir o envelhecimento e, por ter efeito termogênico, que acelera o metabolismo, também auxilia no emagrecimento! ( :O descobri o que preciso!). 
Ela também pode ajudar na redução de doenças cardiovasculares, na prevenção de alguns tipos de cânceres, como o do colo de útero, e na melhora de algumas doençãs neurológicas, como o mal de Parkinson. Se aplicada direto na pele como por meio de cosméticos, por exemplo, pode reduzir medidas e diminuir a aparência das celulites (milagroso mesmo!). Ela tem alto poder de permeação na pele e age profundamente nas células de gordura - fazendo a quebra e a queima dessas moléculas. 
Ela também estimula as células responsáveis pela síntese de colágeno e elastina, aumentando a firmeza da pele. Outro benefício é a melhora na microcirculação e o efeito antioxidante que quando aplicada à região dos olhos faz o inchaço desaparecer e pode melhorar muito a aparência escura das olheiras. Ufa!




INSIRA NA ALIMENTAÇÃO
A cafeína pode ser ingerida diariamente, desde que seja respeitada sua dosagem, para não prejudicar a saúde. Ela pode ser consumida em cafés, chás, alguns refrigerantes, chocolate ou em cápsulas. A forma como ela será ingerida não altera o resultado (eu particularmente, prefiro ingerir com o chocolate hehe), desde que você não exceda a dosagem de 300 mg. Faça as contas considerando que uma xícara de café tem em média 100 mg e uma de chá, contém por volta de 40 mg de cafeína.

SAIBA DOSAR
Se ultrapassado o limite diário de consumo, a cafeína pode causar insônia, irritabilidade, aumento de pressão arterial e problemas cardiovasculares - como aceleração dos batimentos cardíacos e até aumento do colesterol. O importante é não tomar mais que 3 ou 4 xícaras de café por dia e ai fica tudo certo!

E é isso meninas. Eu fiquei surpresa, nunca imaginaria quantos benefícios a cafeína pode trazer pra gente. E tá decidido: A partir de agora todas passam a tomar banho de café para ficarem lindas e maravilhosas! hehe
Beixos <3

Bianca

PS: Uma semana linda linda pra todas... e eu vou aproveitar meu fim de férias ;) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário