quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica: 10 alimentos que ajudam na saúde e na beleza!

A dica de hoje é pra quem gosta de se cuidar, tanto na saúde, quanto na beleza. Segue uma lista com alimentos que, além de turbinar a dieta, ainda melhoram sua pele, cabelo, unhas, etc., porque ninguém merece, ainda mais agora no inverno, ficar toda ressecada e destruída, não é verdade?!


1 - SALMÃO
O salmão tem antioxidantes poderosos, que devolvem à pele um frescor adolescente. Também é riquíssimo em ômega 3, que regula os níveis hormonais, diminui a fome e é uma das únicas fontes de vitamina D, responsável por deixar os ossos mais fortes. Um filé médio 3 vezes por semana é o suficiente pra te deixar forte!



2 - IOGURTE
Muita gente não sabe, mas o ponto forte do iogurte são as proteínas, que ajudam na produção de elastina e colágeno, responsáveis por manter a firmeza da pele (botox jamais, hahaha). Os músculos, unhas e cabelos também as usam como matéria-prima. O resultado é uma pele melhor e barriga desinchada. Tome dois copos de iogurte desnatado por dia.



3 - MORANGO
Rico em vitaminas C e E, ele elimina as toxinas nocivas à aparência e aos órgãos. É recomendado o consumo de pelo menos uma xícara por dia. Uma boa dica é comprar uma grande quantidade e congelar - os morangos não vão perder em nada seus nutrientes.



4 - OSTRA
É a melhor fonte natural de zinco, que tem papel reconstrutor e protege o cabelo, a pele e as unhas.
Por ser altamente cicatrizante, também melhora a acne. A ostra também é fonte de selênio, um antioxidante dos bons! Recomenda-se 100g de ostra ao menos 3 vezes por semana.



5 - KIWI
Ele é outro magnata da vitamina C e ganha até da banana na quantidade de potássio. Esse mineral melhora a circulação do sangue que, por sua vez, facilita a chegada dos nutrientes às células. O resultado é a melhora da aparência e do brilho da pele. Já a falta de potássio, pode causar acne e retenção de líquido. Coma ao menos uma xícara por dia.



6 - BATATA-DOCE
É uma boa fonte de betacaroteno que dentro do corpo é transformado em vitamina A.A vitamina A, por sua vez melhora a saúde dos olhos, dos dentes e do cabelo. Fora isso, é cheinha de fibras que murcham a barriga e dão sensação de saciedade. Uma xícara de batata-doce cozida, 3 vezes por semana é suficiente.



7- TOMATE 
Tem um time de antioxidantes: licopeno, betacaroteno e vitaminas A, C e R. É um coquetel antienvelhecimento. Além disso é rico em magnésio, componente dos dentes e cuja falta provoca ansiedade e irritabilidade. Consuma uma concha por dia, mas para fazer efeito o tomate deve ter sido aquecido.



8 -ESPINAFRE
Esse serve pra tudo! Além da baixa caloria, ele é rico em ácido alfalipoico, responsável por combater a inflamação das células. Também tem vita C e ferro, vitais para a saúde das unhas e força nos cabelos - e eles se complementam: um melhora a absorção do outro. Consuma 4 colheres de sopa por dia.



9- CHOCOLATE AMARGO
Possui tantos polifenois antioxidantes quanto o vinho tinto. Vários estudos comprovaram que ele aumenta o fluxo sanguíneo na pele, aumentando sua hidratação. Também conta com triptofanos, que dão um up no astral. O chocolate deve apresentar 70% de cacau para ser benéfico. Uma fileira do tablete tradicional tem 150 kcal e é suficiente.



10 - NOZ 
Tem alta concentração de ingredientes da beleza. O cobre compõe a estrutura da haste do cabelo, leva oxigênio ao couro cabeludo e protege a cor dos fios. Já a L-arginina faz com que os vasos relaxem, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo varizes. Também tem ômega-3 e selênio. Entre 4 e 5 unidades por dia faz milagre!

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas e possam usá-las para ficarem mais lindas ainda, e saudáveis também! hihihi

Bisou,

2 comentários: