quinta-feira, 18 de julho de 2013

Wishlist Literária

Quem aí gosta de ler? Pois bem, eu como sou amante da leitura, costumo devorar livros e sempre tenho uma listinha dos que ainda pretendo adquirir. Fiz uma pequena wishlist com os que mais quero no momento e pretendo conseguir esses seis bebezinhos até meu aniversário (indiretas mode on, hehe). Será que consigo?


1- A Parisiense - Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange - ícone da elegência na França - conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante as décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

2- O Lado Bom da Vida - Pat Peoples, um ex professor na casa dos 30, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele lugar ruim, Pat não se lembra do que o fez ir pra lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo ao seu lado o excêntrico psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

3- O Silêncio das Montanhas - O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como na fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através das gerações.

4- O Menino Americano  - A infância de Edgar Allan Poe num internato britânico é o plano de fundo para uma surpreendente história de crime, mentiras e amores proibidos. Mesclando elementos ficcionais com fatos reais, o britânico Andrew Taylor conta neste romance a história de um crime brutal, que envolve o menino americano, seu tutor inglês, um jovem colega de internato e a mãe dele.

5- O Julgamento de Gabriel - Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou mestrado na Universidade de Toronto, onde Gabriel é um professor enigmático e sedutor, e que, não se lembrava de Julia. Com o tempo ele se entrega à profunda conexão que existe entre eles e embarcam numa paixão proibida. Com o fim do semestre eles partem em uma viagem romântica pela Itália, mas os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põe em risco o emprego de Gabriel e a carreira de Julia. Será que essa paixão vai resistir a um julgamento implacável?

6- O Teorema Katherine - Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Após seu mais recente pé na bunda, Colin que só namora Katherine, resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, ele descobre sua verdadeira missão: Elaborar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.

Se interessaram por algum desses bebezinhos lindos? Qual o estilo literário preferido de vocês? A leitura é uma ótima pedida pro fim de semana =D

Beixos. Bianca



Nenhum comentário:

Postar um comentário