quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Receita da semana = Pavê de bolacha campanhe

Oiiii gente, tudo bem? Ficar em casa, cuidando do bebê é uma DELÍCIA, algo que só quem é mãe entende e olha que detestava ficar em casa antes hein, rs. Junto com a nova rotina, de mãe de bebezinho e dona de casa, estou descobrindo a cozinha e adorando inventar "modas" nela.
 Não sobra muito tempo, mas ao menos uma vez na semana, tenho feito tentado alguma gostosura, hehe. Na segunda fiz um pavê de bolacha champanhe e até que ficou gostoso, o namorido até elogiou, rs.
 Sempre "pego" receitas no site Tudo Gostoso, (até baixei o aplicativo deles no celular, para ficar mais prático) e sempre mudo alguma coisa e faço algum improviso. E com a receita dessa semana, não foi diferente, pois, as receitas, na maioria das vezes, são para servir 5 pessoas, então diminuí a quantidade dos ingredientes. 
Para quem perguntou no IG (@sarahemimos) e no Facebook, aqui está a receita.


Pavê de Bolacha Champanhe da Sarah


Você vai precisar dê: 

2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite coco
1 colher (sopa) de amido de milho
1 pacote pequeno (190 GR) de bolacha campanhe

Como fazer?

Coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto as bolachas, táh :D) e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver. 
Em um refratário (o meu tem mais ou menos 20x20x07 CM), coloque o creme no fundo (mais ou menos 2 dedos de altura) e em seguida uma camada de bolacha. Se quiser, pode molhar as bolachas em guaraná, leite ou calda de açúcar. Coloque mais uma camada de creme e mais uma de bolacha. Para finalizar, uma camada de creme e bolachas trituradas para decorar. 




Bom é isso, quem fizer, me conta se gostar táh! E quem tiver receitinhas gostosas, pode me mandar :D, farei e depois mostro como ficou. 

Bisou e uma ótima metade de semana! 
Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário